Pular para o conteúdo principal

SOLDADO FERIDO

A História de um Soldado ...

Adquira o livro OS CICLOS DE DEUS NA AMAZON PELO LINK
https://a.co/d/fyXBVBD

Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco e disse: Mãe, pai, eu estou voltando para casa, mas eu tenho um favor a pedir: gostaria de levar um amigo comigo.
- Claro! Nós adoraremos conhecê-lo!!! - Há algo que vocês precisam saber. Ele foi terrivelmente ferido na luta, pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir, eu quero que ele vá morar conosco.
- Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar. - Não, mamãe e papai, eu quero que ele more conosco. - Filho, você não sabe o que está pedindo! Alguém com tanta dificuldade não seria bom para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa assim interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Neste momento o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais, angustiados, voaram para o local e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas para o horror deles, descobriram que o filho tinha apenas um braço e uma perna.
Não sei em que personagem nós nos enquadramos melhor hoje.
Talvez representemos os pais desse soldado ferido, pois é fácil amar pessoas bonitas, de boa aparência, pessoas saudáveis e que são divertidas, ao passo que pessoas que nos dão trabalho são facilmente descartadas da nossa lista de amizades.
Precisamos aceitar as pessoas como elas são, sem nos importar com o que a amizade dela possa nos oferecer, e compreender aquelas que são diferentes de nós.
Talvez nós nos identifiquemos melhor com o "soldado ferido", não apresentamos as nossas feridas nem as nossas debilidades, estamos feridos, mas primeiro queremos ver como as pessoas mais próximas irão encarar a realidade da nossa deficiência, quer seja ela física ou emocional.
Que venhamos aprender a compreender e a aceitar o nosso próximo como ele é.
O amor é o dom mais sublime:
1 Coríntios 13 v 7 (tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta).
Portanto:
Ame! Mesmo sendo rejeitado.
Ame! Mesmo desacreditado.
Ame! Mesmo sem esperança de ser amado,
Jesus Cristo, nosso exemplo maior de AMOR!!
Autor: Marcos Capaz

Comentários

Jokinha disse…
éhh mozim..o amor genuino por nossos semelhantes tem sido um alvo cada vez mais dificil de ser alcançado.
Amar como Jesus amou, é algo quase inatingivel nos dias de hoje e isso inclui nós cristãos que infelizmente estamos tao ocupados com as nossas proprias vidas...que esquecemos da nossa missao principal aqui neste mundo, que é levar ser um canal pra que salvação alcance essas vidas...e isso só é possivel se tivermos um amor como o do Mestre...
Josué Nogueira disse…
A paz
meu irmão

Belo texto

no fim tudo se resume no amor...

Postagens mais visitadas deste blog

O MENSAGEIRO DE JOÃO 11 V 3

Adquira o livro OS CICLOS DE DEUS NA AMAZON PELO LINK https://a.co/d/fyXBVBD  João 11 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer : Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Uma família normal como uma outra família do século l,mas que tinham um amigo mais que especial,esse amigo era Jesus de Nazaré.Aquele homem simples,que por volta dos seus 30 anos aparece operando milagres e maravilhas no meio do seu povo.Curando cegos,os paralíticos,libertando os oprimidos de satanas. Este Jesus que era um amigo chegado,das horas difícil,como aquela hora difícil que ele se entrocara com Marta e ela se achava oprimida por sete demônios,mas foi liberta por esse amigo chamado Jesus. Com maria não foi diferente, uma mulher regeitada pela sociedade,pois vivia nas ...

INFORMAÇÕES PERTINENTES SOBRE OS PURITANOS.

INFORMAÇÕES PERTINENTES SOBRE OS PURITANOS. 1º- Os Puritanos perderam, em certa medida, toda batalha pública em que lutaram. Aqueles que ficaram na Inglaterra não mudaram a igreja da Inglaterra como esperavam fazer, nem reavivaram mais do que uma minoria dos seus partidários e eventualmente foram conduzidos para fora do anglicanismo por meio de calculada pressão sobre suas consciências. Aqueles que atravessaram o Atlântico falharam em estabelecer Nova Jerusalém na Nova Inglaterra; durante os primeiros cinqüenta anos suas pequenas colônias mal sobreviveram, segurando-se por um fio. Mas a vitória moral e a espiritual que os Puritanos conquistaram permanecendo dóceis, pacíficos, pacientes, obedientes e esperançosos sob contínuas e aparentemente intoleráveis pressões e frustrações, dão-lhes lugar de alta honra no “hall” de fama dos crentes, onde Hebreus 11 é a primeira galeria. Foi desta constante experiência de forno que forjou-se sua maturidade, e sua sabedoria relativa ao discipula...

Lição 1 - As Sutilezas de Satanás contra a Igreja de Cristo. Lições Bíbl...

Neste 3º trimestre de 2022, estudaremos sobre o tema: Os Ataques Contra a Igreja de Cristo - As Sutilezas de Satanás nestes Dias que Antecedem a Volta de Jesus Cristo. COMENTARISTA – José Gonçalves - Pastor da Assembleia de Deus em Água Branca (PI), além de escritor e articulista. Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista de Teresina e graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí. Também é pós-graduado em Interpretação Bíblica pela Faculdade Batista do Paraná e mestre em Teologia por essa mesma instituição. SUMÁRIO Lição 1 - As Sutilezas de Satanás contra a Igreja de Cristo Lição 2 - A Sutileza da Banalização da Graça Lição 3 - A Sutileza da Imoralidade Sexual Lição 4 - A Sutileza da Normalização do Divórcio Lição 5 - A Sutileza do Materialismo e do Ateísmo Lição 6 - A Sutileza das Ideologias contrárias à Família Lição 7 - A Sutileza da Relativização da Bíblia Lição 8 - A Sutileza do Enfraquecimento da Identidade Pentecostal Lição 9 - A Sutileza do Movimento dos Desigr...