sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O MENSAGEIRO DE JOÃO 11 V 3

João 11 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
Uma família normal como uma outra família do século l,mas que tinham um amigo mais que especial,esse amigo era Jesus de Nazaré.Aquele homem simples,que por volta dos seus 30 anos aparece operando milagres e maravilhas no meio do seu povo.Curando cegos,os paralíticos,libertando os oprimidos de satanas.
Este Jesus que era um amigo chegado,das horas difícil,como aquela hora difícil que ele se entrocara com Marta e ela se achava oprimida por sete demônios,mas foi liberta por esse amigo chamado Jesus.
Com maria não foi diferente, uma mulher regeitada pela sociedade,pois vivia nas práticas ilícitas do pecado,mas Jesus chegou na vida dela,mudando suas espectativas de vida ate mesmo diante da sociedade da época,que somente enchergava o lado escuro da vida daquela mulher.Essa Maria é a mesma que derramara aquele unguento aos pés de Jesus,e enxugara com seus cabelos,e não cessava de beija-los.
A bíblia revala agora que Jesus amavá essa família.
Essa família agora,encontra-se em dificuldades e aquele amigo que antes estava sempre por perto não se encontrava por ali.Jesus agora estava distante e Lázaro o amigo amado estava enfermo.Um personagem nesse texto que nao é revelado seu nome faz uma diferenca muito grande,um personagem que é pouco citado,realmente ele é ANÔNIMO.Esse mensageiro é enviado até Jesus,para-lhe dizer que Lázaro estava doente,mas entendemos que quando aquele mensageiro sai lazaro morre,mas Jesus despede aquele mensageiro,e não o segue de imediato para desespero de marta e maria.
Importante lembrar que se não existira aquele mensageiro,a notícia não havia chegado,jesus não teria sido noticiado e a família continuaria na situação que agora se encontrara,o irmão Lázaro estava morto.Aquel mensageiro tive um papel muito importante nessa história,que era levar a mensagem até alguem que poderia mudar a situação,e além disso,trazer uma resposta de consolo para as duas irmãs enlutada,conforta-las que Jesus já estava a caminho,e que o milagre estava por vim.Que responsabilidade tinha aquele mensageiro,daquela familia.
ATENÇÃO!!
Essa família tinha esse mensageiro,ele estava sempre por ali,sempre que precisace para todos os momentos.Jesus quando subiu ao céu ele nos fez uma promessa de enviar-nos um consolador.
ESPIRITO SANTO.
O consolador,nosso intercessor que até com gemidos inexprimível intercede por nós diante do pai,e o mais importante ele esta conosco todos os dias,ao nosso lado fazendo essa ligacao com o Pai,levando nossas orações e trazendo para nós conforto e consolo nas horas de dificuldade.
A diferença que o mensageiro daquela família não tras um nome;
O nosso mensageiro se chama ESPÍRITO SANTO,consolador;
A diferença que aquele mensageiro era uma pessoa como qualquer um de nós,com falhas e incapacidades;
O nosso mensageiro,Ele é a terceira pessoa da trindade,fiél e capaz que está conosco todos os dias;
Esse mensageiro que nós temos precisa de um cuidado especial,a bíblia nos revela que Ele tem ciumes de nós,se entristece com nossas más ações e se afasta de nós.Vamos cuidar desse ser tão importante mas também tão sencível.valorizemos mais essa terceira pessoa da trindade,mais que especial,enviado pelo nosso mestre senhor e salvador Jesus Cristo.
ESSE É NOSSO MENSAGEIRO
NOSSO CONSOLADOR
INTERCESSOR
AJUDADOR!!
Autor: Marcos Capaz!

3 comentários:

Juarez Fragata disse...

Graça e Paz, meu caro irmão em Cristo!
Que o SENHOR prospere o seu Ministério mais e mais...

Samuel Eudóxio disse...

Belo texto. Que deus continue lhe abençoando poderosamente.

Samuel Eudóxio

samueleudoxio.blogspot.com

Diário de um servo disse...

Linda mensagem irmãos. Fica na paz de Deus.